Contador de acesso
Lema: Nascemos para pescar mas somos obrigados a trabalhar!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Bass Boat - Flutuabilidade

Os barcos da BassBoat não afundam. O casco, em todos os travamentos, é revestido com poliuretano injetável (produto resistente até mesmo a gasolina) proporcionando uma ótima flutuabilidade mesmo com o casco partido ao meio.
Fonte: Bass Boat - http://bassboat.30mm.com.br/home.html

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Bíblia do Pescador 2011




A maior publicação de pesca do Brasil está recheada de equipamentos, modalidades e técnicas, distribuídos em 340 páginas

Da Redação
Depois do sucesso das edições anteriores da maior publicação brasileira do segmento, nosso desafio era continuar fiéis à proposta de entregar aos nossos leitores uma fonte de consulta permanente para suas pescarias, com um novo tema para o próximo ano.

Após muita pesquisa e troca de informações, a decisão foi consensual: os assuntos da Bíblia 2011 serão equipamentos, modalidades e técnicas de pesca, e há motivos mais do que convincentes para justificar a escolha.

De acordo com o diretor Mateus Zillig, que trabalha com o título há mais de 20 anos, falar sobre equipamentos é falar sobre algo que está todos os dias na ponta da língua de qualquer pescador. “Todo praticante da pesca esportiva quer estar atualizado em relação ao que há de novo no mercado.

Nunca houve tantas opções à disposição como hoje, mas as informações técnicas e, principalmente, de uso de cada tipo de produto são muitas vezes desencontradas ou pouco confiáveis”, diz. Nada melhor, portanto, que reunir essas informações numa única publicação, com a colaboração e assessoria de alguns dos mais destacados profissionais da mídia de pesca brasileira.

É, vai ser difícil o pescador esportivo não ser fisgado por tanta informação útil. E falta pouco: em cerca de um mês, a partir do dia 20 de janeiro, a Bíblia do Pescador 2011 chega às bancas de todo o Brasil. Garanta a sua!

O que você encontra na Bíblia 2011

Equipamentos
Um grande guia contendo anzóis, linhas, varas, carretilhas, molinetes, iscas artificiais, acessórios, eletrônicos e muito mais, organizados por marcas, modelos, características técnicas e indicações de uso.

Modalidades
Da pesca de barranco com varas lisas às modalidades de praia, costão e pesca embarcada em rios, represas, estuários e mar, nenhuma ficará de fora do conteúdo editorial do anuário.

Técnicas
Dicas, dicas e mais dicas... Nossos consultores selecionaram os principais macetes dentro de cada tema para encurtar o caminho entre você e o peixe, utilizando os equipamentos indicados para cada modalidade.

Barcos, motores, acessórios e muito mais
Além da tralha usada para propriamente pescar, a Bíblia de 2011 conterá um guia com todos os tipos de barcos e motores de popa fabricados para o mercado de pesca, de caiaques a lanchas para pesca oceânica.

Toda equipe da Pesca Esportiva agradece o fotógrafo João Ávila pelo belíssimo clique, que se transformou na capa da próxima edição, e a todos os colaboradores que mais uma vez compartilharam seu conhecimento conosco e com o leitor.
Fonte: Revista Pesca Esportiva

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

domingo, 23 de janeiro de 2011

Pesca Esportiva de Jet Ski

Sou Jet Ski Brian. Pensei que você gostaria de saber um pouco mais sobre como entrei neste esporte louco.

Eu fui um pescador mais do que posso me lembrar, mas a parte de jet ski começou há cerca de 2002. Os preços de gás estavam avançando para cima e para o meu barco era caro de manter e operar. Um dia encontrei-me sair para a baía de Chesapeake em meus três lugares Polaris, vara de pesca e líquidos sob meus pés. Um pouco primitivo, mas ele trabalhou bem para a captura de corvina, spot, a solha e do bodião. Em pouco tempo eu estava arriscando até a torre de luz Chesapeake, cerca de 15 milhas da costa de Virginia Beach. Não tentei pesca submarina, bem como, e teve bons resultados com a pá e peixes gatilho.



Mas depois de alguns anos, eu sabia que eu queria montar uma embarcação individual especificamente para a pesca. Pesquisa, muito do que online, levou-me a maior embarcação da Yamaha pessoal, o SUV 1200. Ele prometeu o melhor em estabilidade, tamanho e capacidade de armazenamento.
O usado (seis anos) 2001 1200 SUV eu comprei de um cara local, em Virginia Beach, foi de garagem como novo conservado, com apenas 75 horas de tempo de execução. Em meros 18 meses, eu adicionei mais 450 horas. O waverunner pode ser lançado a partir do meu cais ou rebocado para qualquer rampa do barco.


Meu amigo John no Bispos Rod & Tackle em Grafton, Virginia, enviou-me a Albert Martin Custom Martin's Estruturas. Albert era mais do que entusiasmado com aparelhamento de um jet ski para a pesca. Ele foi perguntando, disse ele, se alguém foi louco o suficiente para tentar, e lá estava eu. Entre minhas idéias e seus conhecimentos, montamos uma configuração ótima. O modificados 1200 transporta até seis varas ou uma combinação de hastes gafieira, e líquido. Eu posso corrico, deriva ou mergulhar fora deste grande plataforma. Tenho visto que adicionou um GPS / inventor dos peixes de combinação, VHF, luzes de navegação e uma bateria de gel adicionais ciclo profundo para suportar estes electronics.GPS, VHF e porta-vara.


Aos 44 anos e casado, eu sou muito consciente de segurança. Caso contrário, a minha mulher não me deixa sair de casa. O equipamento de segurança eu carrego inclui um adicional do GPS de mão, VHF de mão, Spot rastreador GPS, alargamentos, espelho de sinais, apito, bússola, strobe pessoal, kit de primeiros socorros e bomba de tinta. No inverno eu também usar um terno Mustang Survival.
Eu sou um cara de sorte ou o quê? Em 2008 eu era capaz de ir à pesca 120 vezes. (Obrigado, querida!) Setenta dessas viagens foram do meu jet ski. Eu também tenho um Grady Branco Troféu Pro com twin de 200 cv Yamaha 2 tempos. Meu Grady recebe cerca de 1,1 milhas por galão de cruzeiro a 35 km / h, enquanto a minha Yamaha obtém 4-5 mpg na mesma velocidade. Ele também é capaz de atingir velocidades de até 53 mph, quando as condições do mar são ideais. Com preços de gás no ano passado, atingindo US $ 4/gallon, não há nenhuma maneira que eu teria sido capaz de peixes, tanto sem o waverunner.
Ser independente também torna mais fácil obter uma licença de pesca. Meu irmão John e eu co-proprietário e operar American Chemical Concepts, um fornecedor de materiais de limpeza para área restaurantes e hotéis. Nós também alugamos e vendemos máquinas prato comercial. Felizmente, apenas um de nós tem que ser de permanência de cada vez.
Agora que estamos nesters vazio, minha esposa e eu vivemos na água em Poquoson, Virginia, uma pequena comunidade em frente à baía de cerca de 12.500, entre Yorktown e Hampton. Do meu quintal é de cerca de 6 quilômetros a York Spit Light e 25 milhas a Chesapeake Bay Bridge-Tunnel pela água, é claro. É a única maneira de viajar.
Falando sobre Jet Ski pesca é quase tão divertido como fazê-lo. Eu tenho a honra de proferir palestras para a Ponte Grande Pescadores Club, o Clube de Pesca Bull Island e na Bass Pro Shop durante a Primavera evento Clássicos de Pesca. Eu tenho sido destaque em O Virginian-Piloto, o desportista, e recentemente na capa da Revista Pescador. Você também pode verificar meus relatórios de pesca online no Atlântico Pescadores e Tidalfish. A maioria dos meus relatos são ilustrados com fotografias de minha própria, muitas vezes incluindo fotos de outros pescadores de pesca nas proximidades. Atualmente sou membro da água salgada Península Clube de Pesca, a Bull Ilha dos Pescadores, a Tidewater Oyster jardineiro, a International Game Fish Association, e Ducks Unlimited.
Enquanto eu tiver alguma observação, estou feliz de vir conversar com quase ninguém quase a qualquer momento sobre as vantagens de Jet Ski Pesca. Quando possível, prefiro levar minha fraudada-out SUV 1200 comigo.
Meu próximo sonho é conseguir um patrocínio da Yamaha. Gostaria de ajudá-los a projetar um PWC (Personal Water Craft) dedicado especificamente para a pesca. Eu também gostaria de promover algumas das artes que eu pescar com o equipamento de segurança e eu carrego. 

Limpeza de Carretilhas e Molinetes - Dica Importante

Nunca use: Graxa Grafitada (cinza), ela desgasta todas as peças internas provocando folgas e conseqüentemente quebras;
Nunca use: Vaselina em Pasta ou Líquida, ela não é feita para operar nas temperaturas de operação de um molinete, ficam líquidas, gosmentas e passam de lubrificantes para abrasivos;
Nunca use: Graxa Tipo Molicote ou outras, endurecem com o tempo deixando o equipamento totalmente isento de lubrificação;
Só use: Graxa Azul, Branca, Verde ou Vermelha, próprias para rolamentos, altas temperaturas, que não se soltam com o arrasto de água e aceitam muito bem o nosso clima;
Só coloque graxa nos dentes das engrenagens, não coloque em excesso, ela só ocupará espaço e pode até diminuir a vida útil do equipamento. Vou explicar: Tudo que gira e tem atrito produz calor, certo? Os molinetes normalmente ficam expostos ao sol escaldante por várias horas, certo? Bem, já foi provado por experiências nos laboratórios dos grandes fabricantes que um molinete em operação normal num dia quente de verão pode atingir uma temperatura interna de aproximadamente 60 a 70 graus centígrados.
Bem, se o molinete estiver cheio de graxa não haverá espaço para a troca de temperatura entre o ar e os mecanismos internos do equipamento, vital para a diminuição da temperatura, por não existir espaço vazio entre eles. Existindo o ar, haverá esta troca e os materiais não irão se alterar com as temperaturas atingidas, pois elas estarão controladas e baixas.
Não esqueça: graxa demais é prejudicial a qualquer tipo de equipamento. Não use nenhum tipo de óleo spray desengripante, são todos ácidos e atacam vários materiais .

sábado, 22 de janeiro de 2011

Turbilhão Gold (Zagaia Lures)

A tradicional isca de hélice da Zagaia acaba de ganhar sua versão Gold, com pintura diferenciada e construção super resistente. Agora com novos tamanhos, o modelo ganha em versatilidade, sendo indicado para peixes como tucunarés, traíras, matrinxãs e cachorras.
Disponível nos modelos Gold 80 (8 cm / 15 g) e Gold 100 (10 cm / 18 g), em diversas opções de cores. Preços sugeridos: R$ 41,82 e R$ 44,03, respectivamente.

www.zagaialures.com.br

 

Multifilamento para Molinete - Tuf-line Duracast (Ebis Fishing)

Produzida pela fabricante norte-americana Western Filament, esta nova linha de multifilamento é ideal para o uso em molinetes. Produzida com alma de spectra e encapada com polímero de alta qualidade, elimina os indesejados nós de vento e passa com extrema fluidez pelos passadores da vara, além de possuir elevada resistência à abrasão. Disponível em carretéis de 125 jardas (113,75 metros), na cor verde, de 0, 10 mm (6 lb) a 0,407 mm (30 lb). Preço sugerido: R$ 60 a R$ 65.

Tucunaré-Açu - Conheça-o um pouco

Nome científico
Cichla temensis
Família
Cichlidae
Outros nomes comuns
tucunaré, sarabiano.
Onde vive
nativo da bacia amazônica, nos rios de água preta e clara (limpa).
Tamanho
pode alcançar mais de 1 m e 12 kg. O recorde homologado pela IGFA é de 12,24 kg, capturado no rio Negro, AM, em 1 994.
O que come
basicamente, peixes.
Quando e onde pescar
no período seco, durante o dia, nos rios de água preta da bacia do rio Negro.
Status de conservação
em alguns locais, os grandes exemplares já não existem mais, devido à grande pressão de pesca.
fonte: Bíblia do pescador 2010

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Gemeos - Sua Pescaria na Argentina

A "GÊMEOS" é uma empresa nascida da idealização de dois jovens pescadores, os irmãos gêmeos Diego e Daniel Simon, que tiveram na pesca o foco de seu interesse, desde crianças. Pescando em todos os recantos deste Brasil, em rios, lagos, lagoas e no mar, aprenderam a reconhecer as necessidades dos pescadores e, a partir daí, materializaram esta experiência em benefício de seus clientes.



A "GÊMEOS" selecionou como local para sua pousada a cidade de Itá Ibaté província de Corrientes, porque lá estão concentrados os grandes peixes de couro e de escamas, que só podem ser encontrados em raros locais do Brasil.

Pescar com a "GÊMEOS" é usufruir de um serviço de qualidade, de ponta a ponta! A "GÊMEOS" lhe deseja boas vindas a esta página e espera brevemente tê-lo em sua companhia, numa pescaria de "troféus".

LANCHAS

Equipamento náutico do Lodge Gêmeos em Itá Ibaté: Lanchas em fibra de vidro, com 17 pés, para até 3 pescadores, bancos estofados, motor com 115 hp quatro tempos.

(51) 3340-2624