Contador de acesso
Lema: Nascemos para pescar mas somos obrigados a trabalhar!

sábado, 25 de junho de 2011

Limpeza de Rolamentos - Lubrificação em 10 passos

Você pode cuidar dos rolamentos de sua carretilha e fazê-la pinchar mais longe seguindo a receita a seguir. Para isso, utilize:

- Palito de manicure
- Vidro de remédio vazio
- Jato de ar comprimido
- Fluido de isqueiro (encontrado em tabacarias e até padarias)

Os passos da limpeza são:

1. Abra a tampa da carretilha

2. Retire o rolamento que fica na tampa

3. Retire o carretel do equipamento

4. Com cuidado para não empenar o eixo, retire o pino e o rolamento do carretel

5. Retire o cap de regulagem do freio mecânico, ao lado da manivela

6. Retire a trava e o rolamento

7. Coloque todos os rolamentos no vidro com fluido de isqueiro. Agite-o

8. Encaixe o rolamento na ponta do palito de manicure e seque o rolamento, rodando-o e jateando com ar comprimido

9. Lubrifique o rolamento com óleo fino, de preferência o que acompanha a carretilha. Utilize pouco óleo, uma gota é suficiente
 10. Monte a carretilha e sinta diferença.

Fonte : Revista Pesca Esportiva

quarta-feira, 15 de junho de 2011

terça-feira, 14 de junho de 2011

GoPro HD: Camera Filmadora

                         

sábado, 11 de junho de 2011

CARRETILHA DAIWA


Grande lançamento DAIWA, com 9 rolamentos, super arremesso e insuperável performance. Sistema magnético automático de freio AMBS (Automatic Magnetic Brake System)
1- No inicio do arremesso, com o carretel em seu giro máximo, o disco desloca-se para o campo magnético através de um sistema centrifugo, evitando desta forma o blacklash (cabeleira).
2- Com a redução do giro do carretel no final do arremesso, o disco recua até sua posição original, anula a ação do campo magnético, reduz a frenagem e proporciona um arremesso mais longo.
Descrição do produto:
- Corpo de alumínio rígido, forjado em uma só peça.
- Carretel aliviado em alumínio.
- Sistema Magforce®-Z anti-backlash
- 9 rolamentos
- Freio magnético.
- Anti-Reverso infinito.
- Relação de recolhimento: 6.3 : 1
- Drag: 4 kg.
- Peso: 246 gramas
- Manivela Direita e Esquerda.


quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tucunaré - Devemos preservá-lo !

O tucunaré é o nosso símbolo da pesca esportiva, portanto devemos protegê-lo da mesma forma que os americanos protegem também os famosos black bass.  
Temos que lembrar que existe o pescador esportivo e o pescador. O somente pescador tem como objetivo a quantidade e não a qualidade. Para mim, se eu conseguir pescar 10, 15 tucunas na artificial já vale muito mais do que 100 com isca natural. Então fica difícil conciliar os interesses de todos, porém o nosso Brasil é muito grande e rico nos dando oportunidade de pescar tucunas que nunca "viram" sequer um anzol na vida. 
Não tem muito problema em segurar um tucunaré pela boca, pois é um animal bastante resistente. De qualquer forma recomendo que fique o menos possível na posição vertical( o ideal é mantê-lo na horizontal ) e que retorne para água o mais breve possível. O tucunaré- açu tem se mostrado menos resistente que os demais. Demanda mais cuidado e menos tempo ainda fora da água. Ao colocar o peixe na água para se recuperar é importante não ficar movimentando o mesmo para frente e para trás. isto não ajuda e só o cansará ainda mais. Deixe-o quieto que se recuperará lentamente. quando sentir que esta bem basta soltá-lo.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Carteira de Pesca


PREZADO AMIGO PESCADOR AMADOR
Com a promulgação da Lei 11.959, de 29 de junho de 2009 a emissão da Licença da Pesca Amadora, antes do IBAMA, passou a ser de competência do Ministério da Pesca e Aquicultura – MPA, que agora disponibiliza este serviço em meio on line. Seguem abaixo as novidades que foram incorporadas na nova “licença”, bem como, informações importantes sobre as quais o pescador amador deverá estar ciente.
NOVIDADES
  • *A licença definitiva só estará disponível depois de passados dez dias da data de pagamento do boleto bancário, você que solicitou sua licença no sítio do IBAMA e deseja imprimir a versão definitiva, clique aqui.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
  • As Licenças temporárias da Pesca Amadora obtidas por meio do sítio do IBAMA até 30/6/2010 deverão ser solicitadas em caráter definitivo por meio do sítio do MPA, clicando aqui.
  • A Licença para Pesca Amadora do MPA é válida em todo território nacional e, uma vez licenciado, o pescador pode pescar em qualquer região do país, não havendo necessidade de pagamento da licença estadual. No entanto, as normas estaduais devem ser respeitadas quando forem mais restritivas do que a norma federal. O limite de cota de captura e transporte federal de pescado por pescador é de 10 kg mais um exemplar para águas continentais e 15 kg mais um exemplar para águas marinhas e estuarinas.
  • A licença de pesca amadora é individual, portanto o boleto, após impresso, somente pode ser pago uma única vez.
  • A licença provisória apenas terá validade mediante a apresentação do comprovante de pagamento bancário.
  • Não é preciso tirar duas ou mais licenças, a categoria C cobre a categoria B e a categoria B cobre a categoria A, porém a licença para pesca subaquática - categoria C- é recomendada somente para quem pratica a pesca subaquática (de mergulho).

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Tucunaré - Como pescar com a água muito limpa ou muito quente?

 Quando a água está muito limpa a maioria das espécies fica mais inibida na hora de atacar, pois podem ser vistas mais facilmente - tanto por suas presas, que escapam com maior facilidade, como por seus predadores, que enxergam seus movimentos. A outra possibilidade é a alta temperatura da água, que faz a quantidade de oxigênio diluído diminuir, deixando o peixe inativo.
Para se dar bem nestas situações é importante pescar mais afastado das estruturas, com trabalho de isca mais lento. Outra boa providência é pescar em locais com mais profundidade e água mais fria, com iscas de fundo tipo rattling, crankbaits, jig, shad, grub e jumping jigs.

Recorde: Pescador carioca fisga 18 de peixes de uma vez!

Leonardo Santos da Conceição desenvolve técnica e fisga 18 olhos-de-cão em Arraial do Cabo (RJ)

Por: Rafael Peres KassapianFoto/Ilustração: Arquivo pessoalPublicado em: 06/2011 Revista Pesca e CIA
INTERNARECORDISTAPESCADOR.jpgTodo pescador tem um lado inventor e gosta de fazer coisas diferentes só para depois poder orgulhar-se de seu feito. A história do carioca Leonardo Santos da Conceição até parece mais um “causo de pescador”, mas felizmente as imagens comprovam seu feito. Leonardo capturou nada menos do que 18 olhos-de-cão na mesma linha, durante uma pescaria em Arraial do Cabo (RJ).
A façanha foi obtida usando o famoso sabiki, que é vendido no máximo com seis anzóis, mas ele adaptou colocando outros três em cada um, chegando ao número de 18. Na empreitada ele utilizou ainda vara de 4,5 metros, molinete e linhas 35 lb de monofilamento.
Antes que algum leitor mais atento diga que erramos a conta, na foto aparecem apenas 17 mesmo. “Um dos peixes acabou caindo na pedra ao retirar da água”, explica o pescador. Tudo bem, não deixa de ser um feito. Leonardo já está trabalhando em novas criações para em breve bater seu recorde.