Contador de acesso
Lema: Nascemos para pescar mas somos obrigados a trabalhar!

domingo, 28 de agosto de 2011

A aplicação do lubrificante WD-40 na linha deixa os arremessos mais suaves e diminui a formação das cabeleiras


Lançamentos lubrificados

Recentemente venho usando WD-40 na linha de multifilamento durante a pescaria de artificiais.
INTERNADICAJUNINHOWD40.gif
Até parece estranho a principio. Mas podem acreditar, é incrível a melhora nos arremessos , que ficam mais suaves, travam menos na carretilha, evitando a temida cabeleira.
E também em conversa com especialistas, soube que o WD pode ser usado sem “medo”, pois não agride o meio ambiente. 
O produto não contém solventes ou silicone e por isso não é nocivo.
Por: JuninhoFoto/Ilustração: JuninhoPublicado em: 08/2011Pesca e Companhia

Dicas de como pescar em locais com estruturas fechadas

Quando pescamos em locais com grande incidência de estruturas fechadas como troncos e galhadas dificilmente conseguimos “arrancar” um bom exemplar sem que antes o peixe enrosque uma das garatéias no primeiro obstáculo que encontra pela frente.
dicaCOUTOinterna2.jpgdicaCOUTOinterna.jpg
Podemos diminuir esse risco, retirando todas as garatéias e substituí-las por um único anzol na parte traseira da isca.
Para isso use duas argolas (split ring) para que sua ponta fique voltada para cima.
Esse procedimento evita bastante que a isca enrosque nas estruturas, tanto no momento de seu trabalho quanto na briga com o peixe.

Por: Leandro CoutoFoto/Ilustração: Arquivo Pesca & CompanhiaPublicado em: 08/2011


Como facilitar a troca de iscas durante a pescaria

Por: Leandro CoutoFoto/Ilustração: Aquivo Pesca & CompanhiaPublicado em: 08/2011
dicasnapinterna.jpgExistem alguns modelos de snaps usados na pesca com iscas artificiais que possuem desenho especial a fim de torná-los mais seguros e resistentes que os modelos tradicionais.
Quando usamos esses modelos, às vezes encontramos dificuldade no momento da troca de algumas iscas, como os jigs, por causa dos pitões serem bem pequenos, grossos ou muito fechados, causando certa demora na troca.
Para auxiliar esse procedimento, acrescento ao pitão dessas iscas um split ring (argola) ou solid ring, facilitando o constante ato da troca de iscas. 

domingo, 21 de agosto de 2011

Guia de Barcos 2011


 Ed. 2011 - Fev/2011Ed. 2011 - Fev/2011

R$ 45,00
Condições especiais para o Clube NáuticaR$ 31,50

Comprar

QUEST 290


Por Roald Andretta
Fonte - Site Pesca Esportiva

Considerado por muitos como o melhor dos bass boats brasileiros, o Quest 290 é um clássico. Apesar do fabricante recomendar uso de motores até 200 hp, existem vários barcos montados com potências de até 250 hp, que atingem mais de 70 nós ou 130 km/h de velocidade final.

Seus pontos altos são o desempenho e a estabilidade. Com o terceiro banco e a extensão no deck de proa (opcionais), até três pessoas pescam com conforto.

Como seu melhor desempenho acontece com peso maior concentrado na parte traseira – onde devem ser instaladas as baterias –, quando usa motor V6 tende a alagar a popa nas paradas. Isso acontece quando é desacelerado repentinamente, por isso o piloto deve ficar atento e dar um toque no acelerador um pouco antes da parada total.

Por conta do peso do casco, mais de 500 kg, o ideal é utilizar motores elétricos fortes, disponíveis apenas na opção de 24 volts (2 baterias ligadas em série).

O barco ainda conta com duas caixas térmicas, uma de 70L e outra de 40L, duas caixas porta-varas e suporte para cadeiras giratórias. Além do pára-brisa removível como opcional.

Pontos positivos: estabilidade, espaço interno, ventilação no porão e carpete impermeável com base de borracha.

Pontos negativos: dificuldade para manobrar em meio à galhadas fechadas, alagamento na popa em paradas bruscas, painel desatualizado comparado com o padrão do barco

Ficha técnica
Modelo: Quest 290
Comprimento: 5,60 metros / 18,5 pés
Boca: 2,25 metros
Motorização: 115 a 200 hp
Combustível: 112 litros
Viveiro: 108 litros (de série) ou 140 litros (opcional), os dois com renovador de água
Peso: 520 kg

Duelo Pesca & Companhia - Quem é melhor: Kevin VanDam ou Katsutaka Imae?


Colocamos frente a frente dois dos melhores pescadores de bass do mundo. Nosso staff opina sobre seus estilos e escolhe o melhor

Por: Rafael Peres KassapianFoto/Ilustração: DivulgaçãoPublicado em: 08/2011Revista Pesca e Companhia
Kevin VanDam
INTERNANOTA2102.gifNascimento: 14/10/1967 em Kalamazoo (EUA)
Quando o assunto é pesca de bass nos Estados Unidos, não tem pra ninguém, Kevin VanDam é referência para todos.  O mais jovem a ganhar um título de “pescador do ano” na BASS, aos 23 anos, ele acumula troféus e premiações. Já são mais de cinco milhões de dólares recebidos, o que faz dele o pescador que mais ganhou dinheiro na história.
Uma explicação para tanto sucesso pode estar na infância em Michigan, quando teve a oportunidade de pescar diversas espécies de peixes encontradas na região, como truta, salmão, lúcio, entre outros. "Você pode aprender muito por meio da pesca de espécies diferentes na grande variedade de lagos e rios que temos em Michigan", ele diz, para completar em seguida. "Mas o bass é o meu primeiro amor."
No seu site oficial, VanDam dá algumas dicas para os pescadores terem sucesso na pescaria, como manter uma alimentação saudável, beber bastante líquido, ter um sono regular e procurar fazer um reconhecimento profundo do ponto de pesca.
Títulos:
• 6 vezes Angler of the Year da BASS
• 4 vezes campeão do Bassmaster Classic
• 21 vezes classificado pro Bassmaster Classic qualificador
• 1º pescador a chegar a 2, 3, 4 e 5 milhões de dólares em ganhos na carreira
INTERNAJAPONESDOBASS.jpgKatsutaka Imae
Nascimento: 04/07/1964 em Osaka (Japão)
Se Kevin VanDam é a referência norte-americana para a pesca do bass, no Japão quem ocupa esse papel é Katsutaka Imae. Apesar de ser menos conhecido do público brasileiro do que VanDam, a fama de Imae não é por acaso. Ele acumula títulos e premiações importantes nos populares torneios da espécie na Terra do Sol Nascente.
Entre suas principais conquistas estão o bicampeonato do Japan Super Bass Classic, versão nipônica da Bassmaster, nos anos de 1996 e 1998, além de ter sido eleito por três vezes “Pescador do ano de bass”, em 1989, 1990 e 1992.
Mas não só os títulos fizeram a fama de Katsutaka Imae. Em 2004 ele fundou sua própria empresa de iscas artificiais, a Imakatsu. Logo a marca se tornou uma das preferidas dos japoneses e ganhou fama mundial, graças à eficácia de modelos como a soft articulada Javallon, desenvolvida por ele. Prova de sua popularidade entre os fãs japoneses é que a página da Imakatsu tem uma média de 15 mil acessos diários no país.
Títulos
• Duas vezes campeão do Japão Super Bass Classic
• Três vezes pescador de bass do ano no Japão
• Duas vezes campeão do Basser All Star Classic
• Vencedor do Torneio Campeão dos Campeões
Agora que você já conhece os dois principais nomes da pesca do bass no mundo, já pode escolher quem é o melhor. Fizemos essa pergunta aos especialistas da espécie do nosso staff. Confira as opiniões a seguir.
Alex Koike - Muro
Muito difícil fazer essa comparação entre dois estilos tão diferentes. Se a disputa se desse nos Estados Unidos, daria VanDam; no Japão Imae levaria fácil. Em campo neutro é muito difícil especular. Kevin VanDam leva vantagem no power fishing, já Katsutaka Imae, por ser da escola japonesa, tem mais familiaridade com as técnicas de finesse.
Pepe Mélega – Kevin VanDam
São estilos opostos, por isso a dificuldade de escolher um. Mas eu fico com Kevin VanDam, pois na disputa do último Classic ele mostrou uma flexibilidade maior para resolver situações e conseguir virar o jogo, saindo de uma situação complicada. Voto no VanDam por isso.
Fábio Zurlini – Kevin VanDam
Eu me identifico mais com o Kevin VanDam e seu estilo, o Power fishing. No duelo entre um e outro acredito que o VanDam tem mais poder de fogo para vencer o duelo, apesar de admirar bastante também o japonês. Fico com Kevin VanDam.
Braguinha – Katsutaka Imae
Com certeza os dois pescadores são muito bons, porém de escolas totalmente diferentes, e no meu modo de ver o Imae é mais completo. Explico, quem pesca finesse pesca em todas as situações e com certeza vai pescar mais pesando, sem ter problemas de adaptação. Porém, quem pesca só pesando tem sérias limitações quando precisa afinar o material para pescar mais leve ou no finesse. É evidente que vamos passar vários anos discutindo quem é o melhor pescador de bass e não vamos chegar a um acordo. A meu ver, ficamos conhecendo quem é o melhor pescador quando estamos pescando todos juntos e no mesmo País, em varias estações do ano, no mesmo torneio e na mesma represa. Só assim vamos ficar conhecendo o melhor pescador dessa espécie.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Inglês bate recorde de catfish albino

Com informações do Daily MailPesca Esportiva
A persistência do inglês Chris Grimmer valeu o recorde mundial de catfish albino. Após semanas de tentativas no Rio Ebro, perto de Barcelona, Espanha, o pescador conseguiu capturar seu troféu.

O catfish albino de quase 2,5m de comprimento e 88kg (194lbs) rendeu o recorde mundial ao inglês. Grimmer usou uma ração conhecida como halibut pellet e levou cerca de 30 minutos para conseguir vencer a briga com o gigante.
Após pesar o peixe e a pausa para as fotos, o exemplar foi devidamente liberado.


domingo, 7 de agosto de 2011

Qual o tipo de mosca para pescar matrinxãs e tucunas?


Amigo,
A sua escolha deve recair por conjuntos de número 6 a 9, dependendo do porte dos peixes que estiverem saindo na época e o tamanho das iscas usadas. Para facilitar o arremesso de poppers e outras iscas volumosas, opte por varas de 9´ de ação rápida e linhas weigh forward (WF) ou triangle taper (TT), do tipo bass bug taper. As carretilhas devem comportar cerca de 100 m de backing mais a linha de mosca e ter o carretel large arbor, que, além de recolher a linha de maneira mais rápida, evita que ela fique com memória. Nessa pescaria é conveniente usar um pequeno pedaço de cabo de aço, mesmo na pesca de tucunarés, para evitar que os dentes das bicudas, matrinxãs e até piranhas cortem a linha.
Entre as iscas, dê preferência aos poppers, sliders, divers e streamers (deceivers, whistlers, half and half, clouser minnows, seaducers, entre outras) com comprimento entre 8 a 14 cm e anzol de tamanho de 1 a 3/0.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Roteiro para fazer bons negócios no Pesca Trade Show 2011

Direção do principal evento da pesca amadora do País passa algumas dicas para visitantes credenciadosPor: Organização Pesca Trade ShowPublicado em: 08/2011
Começa no próximo dia 10 de agosto,  em São Paulo, a maior feira de negócios da pesca esportiva,  turismo da pesca, camping, mergulho e tiro esportivo da América Latina.
Cerca de 80 expositores estão com tudo pronto, com promoções especiais, para fazerem bons negócios com lojistas, agentes de viagens e operadores do turismo de todo o Brasil. Mais de 4.000 profissionais já confirmaram presença.
A organização do evento oferece aqui algumas dicas, para que sua presença no Pesca Trade Show 2011 seja bem aproveitada:
-Ao entrar no Centro de Convenções não se precipite. Antes de decidir seus pedidos, visite todos os expositores.  Este ano o Trade Show ocupa dois andares. Não tenha pressa, você encontrará o fornecedor que melhor atenderá suas pretensões. Compare preços e qualidade dos produtos.
-Os lojistas mais bem sucedidos do país estão fazendo parcerias com operadores de turismo. Seja você também um deles. Pare em todos os estandes de turismo e veja o que eles estão oferecendo para seu negócio. Lojistas que operam o turismo da pesca com sua carteira de clientes, aumentam seu lucro em até 60%.
-Neste ano, uma comissão vai eleger os melhores lançamentos do Trade Show em 11 categorias de produtos. Acompanhe o resultado para saber o que não deve faltar em sua loja.
-O evento abre às 14h do dia 10 de agosto, na próxima quarta-feira, e vai até às 20h do dia 12 de agosto. Otimize seu tempo e chegue cedo todos os dias.
-O acesso ao Pesca Trade Show 2011 será feito somente pelo 3º andar do Centro de Conveções. Portanto, tome os elevadores somente para esse andar.
- Local do evento: Centro de Convenções Frei Caneca
                               Rua Frei Caneca, 569 3º andar,  Cerqueira Cezar
                               São Paulo-SP

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

3° Edição da Pesca no Parque - Uberlândia MG

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), realiza neste domingo (7), no Parque do Sabiá, a 3º edição da Pesca no Parque. Entre as espécies de peixes encontradas na represa do Parque estão carpas, tilápias, tambaquis, pacus, lambaris e piaus. 

Em 2010, cerca de 10 mil pessoas participaram do evento. Neste ano, a expectativa da Futel é que o número seja ainda maior. “É um evento que já virou tradição na cidade. Um dia onde as pessoas podem pescar e levar o pescado para casa”, disse Antônio Carrijo, diretor-geral da Futel.

A represa estará liberada das 8h às 12h. Para participar não é necessário fazer inscrição, apenas comparecer ao Parque do Sabiá com equipamento de pesca. “Só será permitido o uso de vara de pescar, molinete ou carretilha”, lembrou Carrijo.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Parabéns ao nosso amigo Marcio - Japa. Muitas pescarias em sua vida.



Marcio,  nós não poderíamos deixar passar esta data em branco.
Por isso, desejamos a você toda felicidade que um pescador nível 7 possa ter.
Queremos continuar torcendo por você, e acreditando que você pode ir mais além.

É mais um ano que chega, e você tem tudo para ser feliz todos os dias.
Que esse aniversário, seja o melhor da sua história, que todos os votos de felicidade, saúde, fé e amor, cheguem até seu lar, para que você consiga ser forte a cada amanhecer e vencer tudo que a vida colocar na sua estrada.

Parabéns por hoje, parabéns por tudo o que é, parabéns por este dia de festa e prazer, por sermos amigo e um amigo que merece os melhores votos de sorte e paz.

Continue firme na esperança dos sonhos, você nasceu para realizá-los.

Parabéns amigo, feliz aniversário e muitos anos de vida.

Lucas e Samir

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Grandes peixes com metal jig

Uma maneira eficiente de capturar os gigantes

Por: Nelson NakamuraFoto/Ilustração: Pepe MélegaPublicado em: 07/2011Fonte - Revista Pesca e Companhia
Para não perder o peixe, nem a isca, quando usamos os jumping jigs na pesca de grandes espécies como olhos-de-boi, não use snaps. Eles que costumam abrir durante a briga. Para prender a isca use um girador de 80 lb ligado a um split ring. Amarre a linha no girador e, com um alicate, prenda o split ring no jig. Para camuflar o girador que é grande use dois assist hook.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Uma dica sensacional para quem gosta de pescar com artificiais

Menos pode ser mais

Por: Alex Koike

Foto/Ilustração: Arquivo Pesca & CompanhiaPublicado em: 08/2011
DICAALEXinterna.jpgÉ fato que as iscas providas de ratting podem render mais fisgadas quando é preciso irritar o predador ou quando é preciso chamar a atenção do animal em situações desfavoráveis, como quando encontramos os rios e represas acima do nível normal, invadindo a mata alagada.
Porém, em determinadas ocasiões o uso destas artificiais provocará efeito contrário, espantando o peixe.
Para locais que sofrem muito com a pressão de pesca ou predadores que já investiram sobre uma artificial é recomendável experimentar isca de mesma ação com som mais suave. Outra possibilidade é usar iscas de menor tamanho.

Cardume - Olha que loucura!!