Atenção para esta fase da lua, ela pode influenciar diretamente na sua pescaria de tucunarés
Embora os tucunarés sejam de hábitos diurnos, em noites de lua cheia eles podem sair à procura de alimentos, por conta da facilidade de localizar as suas presas. Os peixes menores, como os lambaris, aproveitam a noite para frequentar a superfície ou locais rasos. É nesta hora que eles são surpreendidos pelos tucunas.
Essa situação, porém, está relacionada às condições climáticas. Se na noite de lua cheia o tempo estiver fechado, de nada vai adiantar, porque a luminosidade será afetada e o tucunaré irá “descansar”. As noites de céu aberto são as mais adequadas para a caça dos tucunas.
A pescaria feita nos finais de tarde, portanto, pode ser estendida por mais algumas horas. Quem gosta das pescas noturnas pode tentar boas brigas com os tucunas. Uma opção é o uso das iscas de superfície, bastante barulhentas e muito atrativas para os tucunarés, como os popper sticks.
Então, se neste período de lua cheia o pescador notar alguma diferença na pescaria diurna dos bocudos, é porque eles podem já ter se alimentado durante a noite. O uso das iscas de superfície ainda deve ser feito, mas os ataques serão mais pelo instinto nervoso dos tucunas, do que pela necessidade de se alimentar.
Trata-se de mais uma sugestão para o amigo pescador. E lembre-se sempre, o sucesso da pescaria não está condicionado a apenas a boa tralha, mas sim à observação do que cerca o ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário