Leonardo Santos da Conceição desenvolve técnica e fisga 18 olhos-de-cão em Arraial do Cabo (RJ)
Por: Rafael Peres KassapianFoto/Ilustração: Arquivo pessoalPublicado em: 06/2011 Revista Pesca e CIATodo pescador tem um lado inventor e gosta de fazer coisas diferentes só para depois poder orgulhar-se de seu feito. A história do carioca Leonardo Santos da Conceição até parece mais um “causo de pescador”, mas felizmente as imagens comprovam seu feito. Leonardo capturou nada menos do que 18 olhos-de-cão na mesma linha, durante uma pescaria em Arraial do Cabo (RJ).
A façanha foi obtida usando o famoso sabiki, que é vendido no máximo com seis anzóis, mas ele adaptou colocando outros três em cada um, chegando ao número de 18. Na empreitada ele utilizou ainda vara de 4,5 metros, molinete e linhas 35 lb de monofilamento.
Antes que algum leitor mais atento diga que erramos a conta, na foto aparecem apenas 17 mesmo. “Um dos peixes acabou caindo na pedra ao retirar da água”, explica o pescador. Tudo bem, não deixa de ser um feito. Leonardo já está trabalhando em novas criações para em breve bater seu recorde.
http://www.pescarianokamisama.blogspot.com/
ResponderExcluir