O tucunaré é o nosso símbolo da pesca esportiva, portanto devemos protegê-lo da mesma forma que os americanos protegem também os famosos black bass.
Temos que lembrar que existe o pescador esportivo e o pescador. O somente pescador tem como objetivo a quantidade e não a qualidade. Para mim, se eu conseguir pescar 10, 15 tucunas na artificial já vale muito mais do que 100 com isca natural. Então fica difícil conciliar os interesses de todos, porém o nosso Brasil é muito grande e rico nos dando oportunidade de pescar tucunas que nunca "viram" sequer um anzol na vida.
Não tem muito problema em segurar um tucunaré pela boca, pois é um animal bastante resistente. De qualquer forma recomendo que fique o menos possível na posição vertical( o ideal é mantê-lo na horizontal ) e que retorne para água o mais breve possível. O tucunaré- açu tem se mostrado menos resistente que os demais. Demanda mais cuidado e menos tempo ainda fora da água. Ao colocar o peixe na água para se recuperar é importante não ficar movimentando o mesmo para frente e para trás. isto não ajuda e só o cansará ainda mais. Deixe-o quieto que se recuperará lentamente. quando sentir que esta bem basta soltá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário