O estudante Wang Luyao se inspirou nos tempos de criança para desenvolver uma embarcação e mostrar que é possível criar meios de transporte menos nocivos ao meio ambiente
O estudante chinês Wang Luyao tem uma história heróica que qualquer pessoa mais desconfiada poderia duvidar. Sim, poderia. Porque o jovem oriental atravessou o Rio Hanjiang a bordo de um barco de papel usado e convidou quem quisesse para assistir de perto. A embarcação, que segue o mesmo modelo dos “barquinhos de papel” feitos em dobraduras, tem 1,9 m de comprimento, por 1,2 m de largura e pesa 45kg.Bom remador, Luyao fez o percuso de 800 metros em sete minutos. Durante todo o trajeto ele teve escolta de duas canoas “normais”, já que sua invenção poderia simplesmente "derreter", segundo o site Odditycentral.
Segundo Luyao, a proposta de criar um barco de papel gigante é de “aumentar a conscientização a respeito da reciclagem” e que é possível criar “meios de transporte baratos, que não agridem o meio ambiente”.
Resta saber se a invenção, ainda com a segurança duvidosa, chamará a atenção de remadores, pescadores e fãs de esportes radicais em geral.
Por: Lielson Tiozzo Foto/Ilustração: Odditycentral Publicado em: 10/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário