Contador de acesso
Lema: Nascemos para pescar mas somos obrigados a trabalhar!

sábado, 13 de novembro de 2010

Algumas dicas para a pesca do Tucunaré

  1. Quando iniciar a pescaria, a menos que tenha recebido alguma informação específica do local, convém  que o pescador comece com uma isca de superfície, ziguezague, se a água estiver bem lisa, ou de hélice se estiver ondulada. Assim, pelos ataques ou pela ausência desses, se vai detectar os peixes e como está sendo o seu comportamento. Uma isca de meia-água pode atrair.
  2. A resistência do equipamento deve ser distribuida de forma igual. Quando se usar garatéias reforçadas, os grampos, a linha, a vara,  devem ser reforçados.
  3. É importante verificar diretamente quais as estruturas mais favoráveis, no momento da pescaria, criando assim um padrão. Estatisticamente, encontra-se razoavelmente uniformidade no comportamento dos peixes.
  4. Quando mais baixo o nível da água, há menos estruturas disponíveis para os tucunarés se esconderem. Isso facilita a sua descoberta. Nessas condições, os pontos onde procurá-los são os paus isolados, cercas, pedras e similares.
  5. A pesca de tucunaré é praticada, na maioria das vezes, embarcada. Recentemente, condiçoes climáticas adversas têm causado sérios acidentes a pescadores. É importante observar, ao máximo, as recomendações de como proceder nesses momentos.
  6. Praticando o pesque e solte é muito mais prazeroso! Divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário