Contador de acesso
Lema: Nascemos para pescar mas somos obrigados a trabalhar!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Garatéias - Dica Importante !

Na pescaria deste fim de semana me deparei com uma situação de deixar qualquer pescador meio frustrado. Colocamos nossos caiaques na água e começamos a trabalhar as iscas artificiais jogando da margem para o meio da represa. No terceiro arremesso, entrou um tucunaré mais ou menos de uns 3 kg com um cupim maravilhoso. Mas assim que chegou perto do caiaque a isca escapuliu de sua boca gigante. Não achei tão ruim, pois todo peixe que pegamos nós soltamos e também tínhamos acabado de chegar. Daí passou um tempinho, outro moleque bate de uma forma anormal em minha isca e viaja rumo ao fundo da represa, logo para de correr e vem a superfície ficando por cima d água descansando. Chamei o Marcio para ver, assim que olhamos para o peixe novamente a isca soltou de sua boca sem ele fazer nada. O peixe saiu nadando devagarzinho para o fundo da represa. Não estava acreditando que tinha perdido outro peixe.
Bom resumindo a pescaria: Perdi no dia, seis peixes com mais de 2 a 3 Kg cada um. Todos chegavam perto do barco e escapuliam sem nem se debaterem. O Marcio quase morria de rir, e ainda falava que eu era azarado!


Analisando os fatos cheguei à conclusão que o problema era as garatéias de minha isca artificial. Como a isca já tinha mais ou menos um ano de uso, percebi que tinha perdido a afiação dos anzóis das garatéias. A culpa disso se da por a isca ficar balançando muito dentro da caixa com outras iscas sem proteção nas garatéias, ou quando estamos pescando engastalhamos a isca em paus e pedras e também até por ser uma isca que já tenha pegado vários peixes, ela acaba tendo um desgaste natural.
Portanto, fica ai uma dica do Tucuna Friend´s. Antes de entrar na água, cheque suas iscas e leve sempre com você, garatéias sobressalentes.
Um abraço a todos!
Lucas Eduardo Vilela - Tucuna Friend

Nenhum comentário:

Postar um comentário